segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Sob um olhar psicopedagógico #12 - Precisamos falar sobre o Kevin

Olá Psicos!



O sob um  olhar psicopedagógico de hoje, traz o filme "Precisamos falar sobre o Kevin".
Eu sei que também tem o livro, mas eu ainda não li, só assisti o filme mesmo.

É um filme de poucas falas, mas com muita interpretação.

Conta a história do Kevin, sob a perspectiva da mãe dele. Vemos que ela engravida por acidente, ocorre a rejeição da criança ainda no útero e eu desconfio que ela teve depressão pós parto.

O relacionamento entre o Kevin e a mãe sempre foi difícil, ele ainda bebê chorava horrores no colo dela, mas ficava calmo e sorridente com o pai.

Na primeira infância, Kevin já da indícios de crueldade, manipula o pai, que acredita que ele é uma criança dócil e bondosa.

Em alguns momentos, quando ele está fragilizado, ele só aceita a presença da mãe para cuidar dele, mas quando melhora, ele volta a fazer as mesmas coisas de antes.

Os pais tem outro bebê e ele ganha uma irmã, a mãe, que enxerga as coisas que ele faz, fica com medo e alerta sempre que ele está perto da menina.

Já na adolescência, com 16 anos, a mãe tenta criar vínculos com ele, mas Kevin se mostra cruel e muito resistente.

Tudo isso causa conflito no casamento dos pais dele.

O filme mistura passado e presente, onde no presente, vemos a mãe morando sozinha e sendo marginalizada pela sociedade por algo que o Kevin fez.

Eu acredito que se trate de um psicopata, que só conseguiu criar algum tipo de laço com a mãe, mesmo que seja um vinculo muito negativo.

Segue o vídeo para quem quiser entender um pouco mais sobre o filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin