quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Dama da meia noite - Cassandra Clare

Oláaaaa

Mega atrasada, eu venho trazer a resenha desse livro.



Li assim que saiu, mas protelei e protelei e por consequência, a resenha está saindo hoje.

Eu sou fã da Cassandra Clare desde a série (de livros) Instrumentos Mortais. Desde então, leio tudo que ela escreve.

Dama da meia noite faz parte da nova série de livros da Cassandra, intitulada: Os artifícios das trevas.
Agora eu preciso tomar muito cuidado para não dar muitos spoilers das sagas anteriores.

No final de Instrumentos Mortais, nós conhecemos a Emma e o Julian, os dois personagens que protagonizam Dama da Meia Noite.
Passados 5 anos do desfecho da saga anterior, esses personagens estão se aproximando dos 18 anos e são melhores amigos e parabatai.
Eu preciso dizer, acho linda a amizade que os dois tem desde pequenos.
A trama se desenvolve em torno da Emma querendo descobrir o que aconteceu com seus pais e com o Julian tentando administrar os irmãos mais jovens.
O livro traz personagens novos e muito cativantes, como a Cristina, uma espécie de estudante de intercâmbio, tá aí uma personagem fiel e determinada. 

Algo que me chamou muita atenção no livro foi que mais uma vez a Cassandra traz o tema de inclusão social, mas utilizando os caçadores de sombras.
Tem um personagem, o Ti, que eu desconfio que ele possa ser Asperger. A Cassandra trabalha isso de forma genial no livro, mostrando como uma sociedade pode marginalizar algo que não compreende.
Ela já fez isso antes com outros temas nos livros anteriores, então deixo aqui registrada minha admiração por ela e pelo Ti que me conquistou demais nesse livro.

Falando no Ti, ele é um dos irmãos mais novos do Julian e é gêmeo com a Livi, o relacionamento dos dois é muito bonito e a forma como a Liv compreende o irmão me deixou muito emocionada. 

Não entrarei em detalhes quanto ao romance do livro, só direi que foi intenso e envolvente como todos os romances que a Cassandra cria e me fez virar página após página para desvendar o desenrolar dessa linda história.

Superrr recomendo esse livro, é uma leitura intensa, porém muito leve. Prende o leitor, aguça a curiosidade e, pelo menos para mim, fez refletir sobre algumas questões sociais bem interessantes.

Até a próxima!

Ahhhhhhhhhhhh
Para quem curte vídeos, deixo aqui o vídeo que eu gravei sobre esse livro!
Para se inscrever no canal clique AQUI!


18 comentários:

  1. Olá
    adorei a sua resenha. Eu também acompanho tudo que ela escreve e adorei esse livro. Acho a amizade deles linda mesmo e para mim foi uma leitura fantástica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Admito que não conhecia a autora até ver o filme. Comecei muito mal não é mesmo? Depois eu pensei em comprar a série, mas estava muito caros. Agora que ficou mais barato, eu já fiquei muito atrasada com a serie.
    Um dia, espero eu, coloque essa série em dia para conseguir ler esse Dama da Meia Noite porque além de estar bem claro em sua resenha, todos falam muito bem do livro, da série e da autora.
    Adorei sua resenha. Espero mesmo conseguir ter a felicidade de ler as obras dela.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum dos livros da autora mas esse eu quero muito ler. Vejo que muita gente está falando bem e eu fico cada vez mais curiosa. Eu achei a sua resenha bem interessante e a maneira como você falou da trama. Eu não sei se vou gostar da leitura, tenho minhas dúvidas, mas não nego que estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Tentei ler um livro da autora e não funcionou, porem, são tantos elogios para com suas histórias, que me sinto obrigada a dar mais uma chance, mais inclinada a gostar.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariana,
    Achei legal o livro ser intenso e leve ao mesmo tempo. A autora me decepcionou bastante com a série dos Instrumentos Mortais, eu esperava mais, queria mais, mas, quando eu vi mais, a autora se perdeu bem nisso, sabe?
    Entretanto, sua resenha me deixou curiosa para saber o que acontece com a história, principalmente, a parte de você suspeitar que Ti sofre de Asperger.
    Enfim, acho que vou dar uma chance a história.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ai que resenha linda!! Estou muito ansioso para começar o meu!! Também sou fã da Cassandra Clare, ela sempre nos alegrando com seus livros fantásticos!!
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi... confesso que eu nunca tinha dado atenção para esses livros dessa série. São títulos e capas que não me atraem... daí já sabe... nem me ponho a pesquisar sinopses e resenhas. No entanto, voce relata com tanta paixão que me deixou em cima do muro... vou ter q pesquisar sobre esse tema... Olha só o que você conseguiu fazer... Quem sabe eu dê uma chance para esses livros da série? Aquele abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Assim como você, sou muito fã da Cassandra e leio tudo o que ela escreve. Mal posso esperar para ler essa nova série, me apeguei muito a Emma e Julian e quero muito saber como ela vai desenvolver a história dos dois. Adorei sua resenha, pude ver que você é um grande fã desse mundo de Caçadores de Sombras.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, a resenha parece ser legal, mas desde série de livros e de Tv das histórias anteriores, não curti muito o enredo. Fiquei com vontade de ler esse, porém por se tratar do mesmo universo, fico com receio de não gostar também e perder só tempo criticando um livro que sabia que não ia gostar. Me sinto um hater. hahaha. Que bom que você gostou, mas essa dica deixo passar. Quem sabe numa outra oportunidade, não é?

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá♥
    Adorei o vídeo e a resenha. Ano passado comecei a ler o primeiro livro da Série Instrumentos Mortais, eu amei a escrita da autora, mas não me recordo por que parei de ler. A capa do livro é maravilhosa fiquei estasiada quando vi , sou uma leitora apaixonada por capas, como eu disse gostei muito da escrita da autora e fiquei muito interessada em ler a Dama da Meia noite ai uma amiga me falou para eu dar continuidade a série dos Instrumentos Mortais para entender melhor. Adorei a forma como você ministrou a resenha sem dar Spoiler da Série anterior ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, tudo bem? Eu sou apaixonada pela Cassandre Clare desde a época em que li instrumentos mortais. Já li também as peças infernais. As crônicas de Bane, Códex dos caçadores das Sombras e estou doida para fazer a leitura desse livro também. E fico ainda mais feliz por saber que vamos rever personagens da primeira série. Essa mulher é incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Preciso urgente ler alguma obra da autora.
    Sempre ouço falar muito bem de seus livros e quero me aventurar neles.
    Adorei a resenha e a capa dos livros dela sempre me deixam sem fôlego.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mariana

    Eu nunca senti interesse pelos livros da Cassandra. Quando esse livro foi lançado eu até cogitei fazer a leitura, mas aí falaram pra mim que eu ficaria meio perdida, pois se passa no mesmo universo e etc. Então desisti.
    Mas qu bom que você gostou, e eu acho a capa bem bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana, tudo bem?
    Sei que muitas pessoas admiram Cassandra Clare por causa da série Os Instrumentos Mortais e quando esse livro foi lançado, a blogosfera inteira surtou pois tinha muita gente esperando ansiosamente que esse dia chegasse. Fazia muito tempo que eu queria conhecer Os Instrumentos Mortais, mas como era uma série muito grande e eu nunca tinha lido nada da autora, não quis me arriscar e comprei e li somente o primeiro livro, Cidade dos Ossos. Eu até curti um pouco o livro, mas não o suficiente para continuar lendo, e pelo visto esse lançamento exige que o leitor tenha um pouco de conhecimento da saga anterior, já que se passa em um mesmo universo e alguns personagens aparecem. Ainda assim pretendo ler a série um dia pois não gosto de começar uma série e não terminar. Espero que Dama da Meia-Noite consiga me cativar, diferente de Cidade dos Ossos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. A ET aqui (é assim que me sinto) não leu nada da autora ainda :(
    A série Instrumentos Mortais dela é uma que sou louca para ler. Dama da Meia Noite parece ser um livro bom, com ingredientes que eu gosto. Espero ler e gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Eu amei Cidade do fogo celestial, achei o final digno e frenético, da maneira que gosto, realmente esse nova série pode dar vários spoilers, por isso esperei concluir Instrumentos mortais para colocar o livro como desejado. A escrita da autora é maravilhosa, nos aventurando e nos envolvendo com o enredo, narrando tudo de maneira madura, quero ler

    ResponderExcluir
  17. Amo leituras intensas e leves ao mesmo tempo.
    Eu só li os três primeiros livros da serie Os instrumentos mortais e amei, preciso ler os outros. Achei super interessante ser outra serie mas que possui ligações com a anterior.
    Queria que você pudesse ter falado mais do livro, mas entendo que teria spoilers e também não queremos isso né. ahahha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mariana, tudo bem?
    Para ser sincera eu nunca tive muita vontade de ler os livros da Cassandra, talvez por ser de um gênero que não curto muito, mas fico mega feliz em ver que você gostou desse livro e recomenda, por ser tão bem falado talvez um dia dou uma chance e quem sabe mudo de opinião, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin