terça-feira, 2 de agosto de 2016

Captando pacientes para o seu consultório!

Olá psicos! Tudo bem com vocês?

Esse post vai para aquelas pessoas que já deram início ao seu consultório ou pretendem fazê-lo.

Iniciar um consultório é complicado, exige muita dedicação e planejamento, mas acima de qualquer coisa, a gente precisa saber como conseguir os pacientes para fazer o negócio funcionar, certo?

1) A primeira estratégia eu eu usei foi a de fazer uma faixa bem grande para colocar do lado de fora da clínica, o que no meu caso deu certo, porque o lugar me permitia fazer isso sem ficar esteticamente deselegante.

2) Páginas de facebook. A internet tá aí para  nos ajudar. Alguns bairros tem páginas específicas e para a minha sorte, foi o caso do bairro onde abri meu consultório. Então, eu entrei em contato com o administrador da página e me informei como fazer para publicar lá. Isso me trouxe alguns pacientes, mas não tantos quanto eu havia imaginado.

3) Panfletagem. Gente... Aqui no RJ a panfletagem é proibida na maioria dos casos, só é permitida quando se consegue um alvará da prefeitura, coisa que não é fácil, mas você não precisa panfletar no meio da rua (que é o caso de proibição). Eu sugiro que façam panfletos e distribuam no comércio ao redor do seu consultório. Assim a pessoa só vai pegar se realmente se interessar. Peçam aos donos de restaurantes e comércios da região para deixarem seus panfletos perto dos caixas, eles geralmente aceitam fazer essa gentileza e você não irá infligir a lei.

4) Parcerias com escolas. Não é fácil heim... Eu tentei muitas escolas, mas pouquíssimas me receberam. É sempre mais fácil quando você já conhece alguém de dentro da escola que te arrume uma reunião com a direção, mas o jeito e tentar com a cara e a coragem mesmo.

5) Anúncio no Google. Essa modalidade eu estou implementando agora. Nossa, como me arrependo de não ter me informado antes. Eu acho que é a forma mais rápida das pessoas te verem. Imagine você que a escola pediu ao responsável de uma criança que procure um psicopedagogo. O responsável não conhece nenhum em seu bairro, então resolve fazer uma rápida pesquisa no Google, aí seu nome aparece lá. ;) . Sério, não é tão caro quanto eu pensava e te da um destaque maravilhoso!

Espero de coração que essa dicas ajudem vocês! Desejo a todos que estão trilhando esse caminho que obtenham muito sucesso e que a psicopedagogia continue a crescer e ajudar pessoas!

Eu vou deixar aqui um vídeo onde eu e o Willian, meu marido e sócio, falamos sobre a nossa jornada na divulgação do consultório e do nosso curso. Quem quiser conhecer é só dar play e se inscrever no canal para acompanhar as nossas atualizações!

Para se inscrever no canal, clique AQUI!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin