terça-feira, 9 de agosto de 2016

Materiais para iniciar um consultório de psicopedagogia

Olá Psicos!

Hoje eu vim conversar com vocês sobre o que pode ser a dúvida de muita gente.
Quando comecei a pensar em abrir um consultório eu tive muitas dúvidas e achar as respostas foi bem complicado.
O primeiro intuito desse blog e do meu canal do youtube era dialogar sobre essas questões.

O primeiro vídeo que eu fiz, foi contando como fiz para encontrar um local para atender e como eu mobiliei, etc...
Particularmente não gosto desse vídeo, foi o primeiro do canal e é bem corrido e sem edição, mas mesmo assim, não tiro do ar porque algumas pessoas entraram em contato comigo por e-mail dizendo que o vídeo foi útil, então resolvi deixar lá.

Segue o vídeo para quem quiser conferir.


Algumas pessoas me perguntaram quais os materiais que eu utilizei no início, então eu fiz um vídeo para mostrar, farei um breve resumo aqui e deixarei o vídeo também.

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que, cada paciente precisa de uma coisa diferente. Então eu comecei com o básico e fui comprando os demais materiais de acordo com os pacientes que foram surgindo.

Os materiais básicos.

Lápis
Caneta
Lápis de cor
borracha
Tinta guache
Papel A4
Papel colorido
Tesoura sem ponta
Cola
Apontador
Pincéis

Materiais para você se organizar

Pasta para a ficha e atividades dos pacientes
Uma caixa ou suporte para guardar as caixas
Armário ou prateleiras para guardar seu materiais
Etiquetas

Jogos básicos

Quebra cabeças
Jogo da memória
Damas
Dominó
Varetas

Outros materiais

Carimbo contendo o CBO 
Grampeador
Livros
Fichas para planejar atividades dos pacientes
Caixa de provas operatórias (Eu já tinha a minha quando comecei o consultório)
Material dourado

Isso foi o básico que eu tinha, é o tipo de material barato que você acha com facilidade, de acordo com a necessidade dos pacientes você pode ir comprando outras coisas.

A decoração fica por conta da criatividade de cada um, mas tenha em mente que trabalhando com crianças, é bom pensar bem antes de colocar coisas que quebram com facilidade por perto.

Espero que o post seja útil e que o consultório de vocês fique lindo! Boa sorte!

Segue o link do vídeo onde eu mostro o que usei.
Quem quiser se inscrever no canal clique AQUI

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin