sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Quem se prepara sai na frente

Oi gente!!!!!!

O post de hoje é só para falar sobre uma coisinha.

 Estamos entrando em período de férias. 




Então preciso dar um recadinho para os estudantes, principalmente aos universitários e aos que vão fazer o ENEM no próximo ano.

Não encostem o caderno durante o período de férias inteiro!




Gente, eu sei que o ano acadêmico foi estressante, mas para quem quer algo na vida não dá pra passar mais de dois meses sem estudar.

Tirem umas semanas para descansar, mas peguem nos estudos.

Aos estudantes do ENEM 2016...
Saiam na frente e comecem a estudar antes de todo mundo, nem que seja em pequenas doses diárias. Procurem cursos preparatórios que funcionem em janeiro ou professores particulares, estudem pela internet, não importa como, mas estudem.

Por que estou falando isso?
Vi um monte de aluno meus, universitários e de ensino médio, felizes da vida porque as férias estão batendo a porta e sem nenhum plano de estudos até fevereiro. 


Depois eu farei um vídeo falando melhor sobre isso, mas senti que poderia fazer um post aqui para adiantar o assunto.

Se você quer ter alguma vantagem, então já está na hora de começar a se preparar.

Quem quiser ajuda é só falar, dependendo da matéria eu posso indicar alguns sites de estudos e se morar no RJ indico até professor.

É isso meus amores, sei que estudar quando está todo mundo curtindo é um saco, mas a vida exige o máximo da gente e eu quero todos os meus alunos no TOPO.

Beijosssss!










21 comentários:

  1. Realmente, para passar não só no enem ou vestibular, tem também Concursos Públicos e OAB, para os futuros Advogados, tem que ter responsabilidades.
    Além disso que trabalha de verdade, não existe isso de férias de fim de ano, as férias é naquele mês especifico e só, no comércio muitas vezes se trabalhas até poucas horas antes do Natal ou Ano Novo, acho que, principalmente os universitários deveriam aprender a ter responsabilidades, o mundo aqui fora não é do jeito que eles sonham que vai ser, é muito triste, mas é a realidade, todo mundo vai ter que ralar para ter e manter um emprego.
    Gostei muito do puxão de orelha o/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, depois que parei a faculdade, não fiz mais nada :O preciso ver o que posso fazer para começar uma pós, e assim voltar aos estudos. Estou precisando.
    E realmente, depois que para é muito dificil voltar aos estudos.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não estudo e confesso que quanto mais tempo ficamos sem estudar mais preguiça dá.
    Você tem razão ,além de estudar nas férias te ajuda a sair na frente , você evita aquela preguiça futura.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não estudo e confesso que quanto mais tempo ficamos sem estudar mais preguiça dá.
    Você tem razão ,além de estudar nas férias te ajuda a sair na frente , você evita aquela preguiça futura.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oie Mariana!
    Bem, primeiro, bom recesso.
    Segundo, achei bem bacana seu recado. Realmente pra quem quer sair na frente não pode se descuidar por muito tempo. O esforço um dia vai valer a pena né?
    Ótima dica!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie Mariana!
    Bem, primeiro, bom recesso.
    Segundo, achei bem bacana seu recado. Realmente pra quem quer sair na frente não pode se descuidar por muito tempo. O esforço um dia vai valer a pena né?
    Ótima dica!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    É parece que quando a gente para de estudar por um período, ficamos enferrujados rsrs, depois é mais difícil pegar no ritmo de novo. E Enem e Fuvest estão cada vez mais disputados.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mariana.
    Muito bom sua postagem e concordo com você. Quem para de estudar não sai do lugar. Quando pensar em voltar, vai ter além do tempo perdido, terá que revisar um monte de coisa que com certeza já meio que esqueceu. E ainda mais que nas férias a cabeça fica cheia de bobagem hehe.

    ResponderExcluir
  9. Super válidas as suas dicas, férias tem que ser um momento que você descansa, põem seus hobbies em dia, enfim, vive um pouco a vida além dos estudos.
    Ah, e só para constar, sou apaixonada por quase todas as palavras que começam com o prefixo psico <3
    Já estou seguindo o blog, vou amar poder desfrutar do conhecimento que você vai passar para nós, meros mortais, sem o prefixo psico, por aqui :)
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  10. Não me mate, rs, mas eu nunca segui seu conselho... hehe... nem no colégio, nem na faculdade, nem na pós... sempre quando entrei de férias entrei de férias totalmente. Na verdade, em toda a minha vida escolar dificilmente fui vista estudando. Para mim sempre funcionou o esquema de prestar atenção na aula, anotar as coisas e me preocupar em entendê-las. Sei que não é a melhor atitude, mas acho que tive sorte de ter um colégio excelente e professores realmente comprometidos, em sua maioria. E como sempre me preocupei em entender o motivo das coisas, não tinha dificuldade para lidar com os conteúdos.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Acho essa dica bem válida, nas férias sempre separo coisas para fazer, como meta de leitura, de filmes, e achar uns canais educacionais (semestre passado vi umas aulinhas de italiano ♥), no fim desse semestre na faculdade já levei altas dicas de: "tenta estudar matéria x, pois vai ser difícil" e já estou caçando material é claro!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sinceramente também nunca fui muito de seguir as regras não,
    Eu só estudava quando estava proxima das provas e tudo mais.
    Nunca fui uma aluna exemplar pra falar a verdade, mas ainda bem que essa fase toda
    pra mim passou, porque sinceramente não era muito estudiosa não. hahahaha
    Mas mesmo assim legal...Eu gostei de você ter dado essa ajuda para aqueles que ainda precisam e ainda se dispor a colocar links de sites para ajuda-los. Parabéns pela sua iniciativa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

    ResponderExcluir
  13. Oiie,

    Adorei as suas dicas, são bem válidas. Já terminei a faculdade, e estou me preparando para fazer uma entrevista de Mestrado. Estou estudando muito. Adorei as dicas e vou indicar para aqueles que precisam fazer o ENEM 2016.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari.
    Gostei muito da maneira de incentivo aos seus alunos e aos que não são também, eu estou temporariamente fora de combate nos estudos e confesso que sou uma praga pra estudar, eu odeio (ironia, né? Amo livros, mas para estudar sou uma lástima) morro de inveja de quem é tão determinado, persistente que vence suas barreiras e se dedica.
    Torcendo para que nessas férias muitos dos seus alunos estudem e passem para o ENEM.
    Beijos e parabéns pelo post.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Oi Mariana.
    Super legal esta postagem e realmente falar em férias é pensar em praia, sol, mar e curtição, mas para esta galera que vai fazer o ENEM e os Universitários é muito importante aproveitar as férias para estudar e ganhar uma vantagem, sem deixar de descansar porque a mente agradece.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Em 2016 eu vou estar fazendo o ENEM, e só de pensar nisso me da um frio na barriga rsrs. Tem muitas materias que eu tenho dificuldade, principalmente na parte de exatas, então eu vou aproveitar as ferias e estudar.

    ResponderExcluir
  17. Eu já passei dessa fase, mas lembro-me bem do estresse que era o período do vestibular. No meu tempo ainda não tinha ENEM. Acho que as suas dicas foram muito interessantes, pois a tendência dos alunos é não enxergarem além do tempo presente. Quem consegue entender que o estudo de hoje representa tranquilidade amanhã, certamente levará vantagem.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estudar durante as férias é essencial para quem tem o objetivo de entrar em uma boa universidade.
    Gostei muito de você ter feito esse post, pois os jovens precisam se conscientizar. Não podemos parar de estudar.
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Essa coisa de largar tudo nas férias vem da maioria que acha que se estudar só em cima da hora ainda conseguira alguma coisa. Pena que muita gente é assim e, com Enem, vestibular e tal não dá para ser. É muito conteúdo...
    Eu era um meio termo na minha fase de estudos...
    Antes da faculdade, sempre aproveitei as férias sem estudar muito, mas sempre via a lista de livros pedidos no ano seguinte e sempre os lia durante as férias. Na faculdade o intervalo entre um semestre e outro eu estudava mais - pois não dava para bobear...
    Acho que as férias precisam ser curtidas e dar uma relaxada é importante, mas penso que dá para colocar tranquilamente um tempo para estudo e revisões durante esse período.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Ótima dica! Eu sou suspeita para falar, mas... kkk
    Eu sempre, sempre mesmo, fui do contra, quanto menos estudava, só prestando atenção nas aulas mesmo, melhor eu me saia. No ano que eu prestei o Enem, eu já tinha terminado o colégio e fiquei 1 ano sem estudar nada, foi ai que consegui minha bolsa integral de jornalismo pelo ProUni!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    O seu conselho é maravilhoso. Temos que descansar a mente sim. Mas se ficarmos muito tempo sem estudar perdemos o ritmo e ainda podemos esquecer muita coisa. Nada vem sem sacrifício.
    Parabéns pela dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin