quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O que é o Diário de uma Psicopedagoga?












   






  

 Oi genteeee!

Sabe quando você se empolga e sai fazendo as coisa destrambelhadamente? 
Pois bem... Essa é a Mariana. Eu me empolgo, faço e depois que paro para pensar.

Eu comecei esse blog: Diário de uma Psicopedagoga, assim que terminei a pós graduação, que não faz nem dois meses.

Tenho um blog que é só sobre livros chamado Letras da Nana que foi um cantinho muito feliz e sempre terá um lugar no meu coração, às vezes eu ainda posto alguma coisa lá.
Acontece que me desanimei um pouco com o Letras da Nana porque não vejo muito diferencial dele para outros blogs.
Amo livros e tudo relacionado a literatura, mas também amo muitas outras coisas e foi isso que me instigou a começar com o Diário de uma Psicopedagoga.


Então o que esperar deste blog?

1) Teremos resenhas?
Sim, com certeza, mas não resenhas como as do Letras da Nana. Estou sempre lendo algum livro e sinto uma necessidade enorme de falar sobre eles e seus personagens, mas aqui teremos sempre um olhar psicopedagógico e psicanalítico.


2) Falaremos muito sobre educação.
Sou professora e psicopedagoga. Então sim, eu gosto de falar sobre o assunto, acho muito importante e necessário compartilhar minhas impressões sobre o assunto.


3) Falaremos sobre a psicopedagogia como carreira.
Como estou começando na área, estou postando aqui e no canal do YouTube todos os meus passos nessa nova profissão, a fim de, ajudar e trocar informações.
E até com quem não é da área, tem muita gente que não sabe nem o que é psicopedagogia e muitos pais cheios de dúvidas sobre o processo cognitivo dos filhos.



4) Sobre o canal do YouTube
O Diário de uma Psicopedagoga é meu grande xodó. Dividi o canal em 3 playlists que vou explicar agora.

* Sob um olhar Psicopedagógico
Meu noivo e eu fazemos uma avaliação psicopedagógica de personagens literários, de filmes ou séries. É bem engraçadinho e estamos nos divertindo muito fazendo isso, além de exercitar nosso senso investigativo que a psicopedagogia exige.

* Psicopedagogiando
Nesses vídeos eu estou contando meus avanços e dificuldades dentro da profissão e logo estarei falando sobre síndromes, transtornos e tudo que envolva a psicopedagogia.

*Querido diário
Como o nome sugere, é onde eu falo sobre coisas da minha vida, seja sobre um problema que tive no transporte, uma doença ou algo que me deixa frustrada. São divagações minhas e como o nome do canal é Diário de uma psicopedagoga... Então eu falo sobre tudo o que quero mesmo.

Uma coisa que eu amo fazer é ajudar pessoas, então esse espaço é para isso. Podem mandar sugestões de vídeos, ou de postagens para o blog.
Quem tiver dúvidas sobre os assuntos do blog também podem mandar que, se eu puder ajudar, terei o maior prazer.


Em breve também estaremos falando sobre empreendedorismo, visto que, o momento no país nos exige buscar formas de renda alternativas, né?

É isso gente.

Beijossssss e fiquem atentos que amanhã tem vídeo novo em: Sob um olhar psicopedagógico.  

21 comentários:

  1. Oiii,parabéns pelo novo blog.
    Gostei bastante da sua proposta, bem interessante. Espero poder acompanhar seu blog sempre que possível.
    Parabéns mais uma vez.

    Beijos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá vim vistar =)
    E desde já, sucesso com as novas proposta do blog, por ter uns aninhos nesse meio de blogueira posso dizer que terá seus alto e baixo, as vezes você mesma ficará desanimada devido a correria do dia a dia e falta de tempo, contudo aproveita esse gás que está tendo agora que dará tudo certo o/
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu venho acessando seu blog e acho bem interessante, gostei da ideia de dividir o canal nas 3 playlists, fica bem mais organizado!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu achei muuuito legal essa organização de vocês para manter o blog e ainda usar a sua profissão como tema central. Acho que é ótimo para te ajudar a exercer ela.
    Espero que seu blog seja sempre um sucesso e que te traga muitas alegrias :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    Menina, que legal essa mudança. Também mudei recentimente, mas foi apenas o nome, pois não estava afim de começar tudo do zero, portanto, reformulei todo o Amor Literário e o transformei em As Catarina´s e está sendo ótimo, pois deixei de falar apenas de livros e coloquei mais coisas que queria falar.
    Bom, vai ser ótimo te acompanhar aqui sempre com tantas variedades

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. Olha primeiramente tenho que te dar os parabéns, porque eu SUPER APOIO sua ideia de dar uma renovada aqui no seu cantinho e ainda mais com esses assuntos que você citou. Eu estou precisando mesmo ler outras coisas e dar uma variada, até porque os blogs são sempre os mesmos e só postagens de resenhas e nada mais. Tá na hora de dar uma diversificada nos assuntos mesmo. Eu acho que irei adorar suas mudanças aqui e estou ansiosa para ler as coisas que você colocar. Te desejo toda sorte do mundo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Parabénssss pelo blog! Achei uma ideia ótima, e exatamente o que você falou, um diferencial. É verdade que se está precisando de algo original, e é exatamente isso que você trouxe. Adorei a ideia da análise nos personagens! Sério, achei maravilhosa, assim podemos entender um pouco da mente dele, ficarei esperando várias análises haha. Muito sucesso pra você!
    Xx

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona parabéns pelo novo blog , adoro os temas que vai abordar nas postagem ainda mais sobre educação. Entendo sua vontade de mudança, mudar transformar é sempre bom. beijos e muito sucesso nessa nova fase. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana.
    Espero que esse blog dê tudo certo e seja o que você quer realmente. O meu blog é igual a milhares de outros que tem por ai, mas eu gosto dele assim hhe. E diferente de você, escrevo as resenhas colocando bastante do que eu achei e o meu gosto pessoal principalmente.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Estou curiosa para ver as análises psicanalítica dos personagens. Acho que será bastante interessante conhecê-los por outro ponto de vista. Vou dar uma olhada no seu canal do Youtube :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é isso de como é se empolgar, fazer e depois parar pra pensar... rs... foi totalmente num impulso que criei meu blog, sem nem ter ideia de que existia uma imensa blogosfera literária. Adorei sua proposta para o canal com essas 3 playlists, espero que poste os vídeos por aqui também! E estou bem curiosa pelos vídeos de Sob um olhar psicopedagógico, quero conferir essa avaliação dos personagens.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Bacana seu post. Uma ótima introdução para seu blog e tudo que irá rolar nele. Sou apaixonada pelo tema psicologia e empreendedorismo e vou adorar acompanhar sua publicações. Sou forma em normal mas nunca dei aula.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei seu blog e os assuntos que você vai falar nele muito interessante, eu nunca tinha visto outro blog com esse tema antes e fiquei bem curiosa para conhecer seus outros posts. Meus parabéns pelo blog e que continue tendo sucesso!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. OIie,

    Adorei os assuntos do seu blog (vi um post falando de como estudar para o ENEM e amei). Sabe não sou formada em Pedagogia mas quero lecionar (fiz Tecnologia em Agroindústria e vou fazer mestrado para poder lecionar), acho que é o futuro do país uma boa escola, e com professores competentes. Pode ter a certeza que sempre vou acompanhar seu blog e seu canal .

    Parabéns e sucesso!

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Tudo bom?
    Muito legal a proposta do seu blog... Parabéns!
    Trata de assuntos bem interessantes.
    Ficarei de olho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor. Muito especial ver o seu compromisso em ajudar seus leitores com sua experiência profissional. Parabéns! Sou psicóloga e procuro sempre destacar meu ponto de vista sobre os personagens, o enredo e a importância do livro para cada público. Por isso, achei incrível a sua iniciativa. Vou adorar acompanhar, especialmente, seus vídeos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, se sentiu necessidade de mudança, de fazer um blog onde falará mais sobre a sua profissão, faça, fazer o que a gente gosta da um gás a mais e sai mais bem feito.Um ponto de vista dos personagens analisados por alguém que conheça da coisa de entender as pessoas, será bem interessante.Depois conta mais sobre a sua profissão, sou mamãe de dois pequenos e fiquei bem curiosa. Sucessos.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Tudo bom?
    É o primeiro blog que vejo assim e já me interessei, pois como tenho uma filha,acho essencial ter alguém que nos tire algumas dúvidas.
    Vou pensar em algo bem bacana para te perguntar, pois sempre surgem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Ainda não havia conhecido um blog desse estilo, é super diferente e inovador, desejo muito sucesso nesta nova trajetória.
    O que mais me interessou nos "quadros" apresentados foi o sob um olhar psicopedagógico, não vejo a hora de vê-lo em ação.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Mariana! Gostei da coluna Querido diário, tem tudo a ver quando pensamos em blogs. Enfim, sua iniciativa de esclarecer sobre psicopedagogia me deixou tentada a acompanhar, pq convivo com muitas crianças e ano que vem estou com um projeto de aulas de inglês só para os pequenos hahahaha
    Sucesso com o blog
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Psicopedagogia é um assunto que me chama bastante atenção pois quero ser psicóloga, mas tenho um pezinho na pedagogia! hehehe. Adorei o post para ficar por dentro dos assuntos que serão abordados aqui. Tenho certeza que irei gostar dos posts e já estou seguindo o blog :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin