terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que aprendi com Colin Bridgerton

Oi genteee!!!

Hoje resolvi falar sobre um personagem da Julia Quinn.

Colin Bridgerton


A primeira vez que li o livro Os Segredos de Colin, fiquei encantada pelo romance. Foi, para mim, o melhor livro que li da Julia Quinn até o momento.

Chegando no fim deste ano de 2015 me deu aquela vontade de reler o livro e então eu comecei a ver a história sobre uma nova perceptiva.

OBS: Se quiser assistir o vídeo é só ir direto para o final do post, tudo o que eu escrevi está no vídeo.

Vamos então a um resumo do vídeo: O que aprendi com Colin Bridgerton
Para quem preferir ler do que assistir o vídeo...

O Colin é esse cara super carismático por quem todos caem de amores. Ele é descrito como um homem lindo e cativante e de um senso de humor muito jovial.

Ele vem de uma família de 8 irmãos, sendo ele o terceiro dos homens. O mais velho é o Antony que herdou o título de Visconde do pai, o segundo é o Benedict, que se tornou pintor e tem seus quadros expostos em grandes galerias.

Sendo assim, o Colin começa a se questionar sobre seu próprio legado, não que ele tenha problemas financeiros. Antony cuida muito bem da fortuna da família, mas ele quer ter algo para chamar de seu, de sua autoria, sua crianção.

E é aí que eu aprendi com o Colin.
O cara é gato, rico, charmoso, simpático, bem visto pela sociedade e mesmo assim não está satisfeito...
Isso faz dele mimado?
Ao meu ver não, isso faz dele um homem empreendedor que mesmo estando em uma situação de conforto quer ser algo a mais na vida.

E quantas pessoas tem muito menos do que ele e se contentam com uma vidinha mais ou menos?
Ta aí o Colin para mostrar que são pessoas como ele que movem o mundo...

Sem contar o romance dele com a Penelope que foi muito bom, achei esse livro menos carregado de drama do que os anteriores da série. Gostei de todos, mas Os Segredos de Colin Bridgerton ganhou lugar especial. :)

Para quem quiser entender melhor o que estou falando é só dar play no vídeo.
Beijosss


19 comentários:

  1. Oie!
    Sabe que nunca pensei nsa atitudes de Colin dessa forma? Como alguém empreendedor, que se deixou acomodar com a situação em que nasceu, mas que buscou algo que buscou algo para si. Esse romance é lindo, e quando ler novamente, terei uma nova visão depois do que comentou que aprendeu.
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho que o nome Personagens que ensinam é o nome mais legal dos três que você citou.
    Eu não sou fã de romance principalmente quando tem uma série longa e cada livro retrata um membro da família.
    Mas bacana você aprende com os personagens! Esse é o melhor da leitura... E legal o Collin não ficar na zona de conforto!!!!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu nunca li nada d autora mas estou louca para acompanhar essa série, não consegui assistir o vídeo porque travou aqui, mas li o seu resumo e achei bem interessante, não sei bem se eu concordaria com o que você falou, já que não conheço a história, mas pelas resenhas que vejo sobre os livros eu acho que provavelmente você está super certa.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Desde o primeiro livro, o Colin foi o meu favorito ♥ acho que o jeitinho dele de ser me conquistou, então acabou que ele foi o meu favorito. Esse livro também, só fica atrás de "Para Sir. Phillip, com amor" que eu também gostei bastante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha eu até hoje não li nenhum livro da série.
    Estou até curiosa para saber sobre a estória, porque vejo tanta gente comentando bem que estou ficando impaciente, mas eu acho que vou ler ano que vem, porque por agora estou tentando encerrar as resenhas que preciso sabe? Mas mesmo assim adorei o seu ponto de vista sobre o personagem. Nunca tinha visto uma postagem assim em nenhum blog e isso foi um grande diferencial. PARABÉNS !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-bangalo.html

    ResponderExcluir
  6. hehe adorei essa ideia de falar sobre um personagem, e confesso adorei ele, hehe! Quero muito ler os livro da Julia, parece ser ótimos.

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Mari adorei a postagem comprei esse livro mas ainda não li, não o vejo como mimado mas sim como alguém em busca de algo além de coisas superficiais, como o amor, realização pessoal que lhe de prazer, já gostei vou correr com a leitura para conhecer o lindo Colin. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mariana.
    Eu já li os dois primeiros livros dessa série e preciso urgente ler os outros, mas ainda me falta o último que foi lançado hehe. Mas desde o primeiro livro um personagem que chamou a minha atenção e me fez querer ler o livro dele, foi o Colin. Me apaixonei por ele a primeira aparição dele na história hehe. Gostei bastante da postagem.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra ler os livros da autora, eu tentei ir na bienal para conhece-la e pegar autografo mas não conseguir ir, O que você escreveu é um fato de certa forma, muitas das pessoas se contenta com o pouco que tem, mas muitas querem ser diferente conseguir algo a mais na vida.

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito bacana você falar do personagem. Eu nunca li a série e só de ver você falando dele eu já fiquei super curiosa para conhecê-lo, a série está na minha lista faz muito tempo, pena que não tive tempo de ler ainda. Ótimo post!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Amei sua postagem e esta visão que deu ao personagem. Tenho muitos livros e personagens que me ensinaram algo e este é um dos grandes lance de ler, nada é de todo fútil e sem propósito. Ainda não li nada da Julia Quinn, espero ter a oportunidade de ler algum livro dela no próximo ano.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Cara, esse livro é o meu preferido dos 6 já lançados aqui. Amo o Simon e a Daphne, mas Colin e Penelope arrebataram meu coração. Gostei dele justamente por isso, por sair da zona de conforto e querer mais, se arriscar, romper com os paradigmas. Adorei a ideia do post.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do seu ponto de vista sobre o personagem… O cara mimado é aquele que não valoriza o que tem, já o empreendedor quer manter e melhorar ainda mais sua própria condição. Só tem que cuidar para que a ambição não ultrapasse a ética e o bom senso. :) Quero ler esse romance, pois acho que vou gostar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia do vídeo, falar de personagens que nos trouxeram lições... sou dessas que me interessa mais pelos personagens do que pela história em si nas sinopses/resenhas. Se eu fosse Colin, também não me acomodaria e iria querer mais. Acho que isso é não se estagnar. Adorei seus comentários no vídeo.
    -Mari

    ResponderExcluir
  15. Ah, a Julia <3 Morro de amores por ela e pelos Bridgerton. Adorei ler o livro do Colin (até fiz resenha no blog se quiser passar lá), também foi o livro que mais gostei. Adorei o romance dele com a Penelope. E como você mesmo disse ele nos ensinou, em que precisamos ser alguém nesse mundo, fazer algo, e não só ficar pensando nos outros. Estou doida para terminar de ler a série.

    Bjs carinhosos.

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Nunca li nada da autora, mas essa sua postagem só me fez querer ler o quanto antes as obras dela. Fico feliz em saber que ele é algo mais que apenas um cara bonito e rico. O dinheiro nos da a possibilidade de sermos o que quisermos, quem derá eu tê-lo. rsrsrsr

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Achei esse post muito legal, não conheço o personagem e nem as obras da autora, mas fiquei interessada. Gostei também que você fez vídeo e escrito.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá... sou louca para ler a série, mas devo confessar que sou mais louca ainda para ler o livro do Colin... que conta a sua história e fala de seus pensamentos... de suas ações e vontades... pela sua descrição eu tenho a ligeira impressão de que irei amar o personagem, porque já me sinto bem cativada pela promessa de sua história... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Sou suspeita pra falar de Colin, dos irmãos ele é meu favorito pelo seu senso de humor e a história dele foi a que mais me cativou. Quando ele achou seu lagado quase chorei.
    Amei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin