segunda-feira, 3 de outubro de 2016

As opiniões sobre a reforma do ensino médio

Oláaaa


Como sempre acontece na internet, não faltaram opiniões.
O tema desta vez foi a reforma do ensino médio.




A primeira proposta, ao que tudo indica, consistia na retirada das disciplinas de ares, educação física, filosofia e sociologia da grade do ensino médio. As disciplinas obrigatórias seriam apenas português e matemática e as demais disciplinas seriam optativas.
Acho que isso resume bem.

A internet explodiu em crítica e no dia seguinte o MEC voltou atrás esclarecendo que ares, educação física, filosofia e sociologia permaneceriam na grade como disciplinas optativas.

Enfim... Meu ponto aqui é: choveram comentários do tipo "Pra que estudar filosofia? Não serve pra nada!' "Pra que educação física? Não tem utilidade nenhuma!"
O grande detalhe é que as pessoas, que eu vi, apoiando esse tipo de medida, não são sequer da área de ensino.

Mas o que mais me incomodou, foi a parte da proposta que diz que o ensino poderá ser proporcionado pelas pessoas de "notório saber"... Ou seja, não precisa mais de licenciatura para dar aula.
E TEVE GENTE APOIANDO ISSO!

Eu vou me abster de comentar mais profundamente essas medidas até que saia algo de como será o processo de avaliação do vestibular.
Deixo aqui meu conselho para quem não entende do assunto ou não tem informações suficientes, para se abster também, porque esses comentários foram de doer.

Como esse é um assunto que me aflige, tenho certa dificuldade em escrever sobre ele, então gravei um vídeo onde consigo me expressar melhor.
Quem tiver interesse, só da play aí em baixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin