sexta-feira, 3 de junho de 2016

Como estrelas na Terra

Olá!!!

Hoje eu venho falar de um filme muito, mas muito especial!


       Como estrelas na Terra         
                                                                                 

É a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. O jovem Ishaan, não consegue acompanhar as aulas ou focar sua atenção, e é tratado com muita rudeza por seu pai. Após serem chamados pela escola, o pai decide levá-lo a um internato, atitude que leva o pequeno a entrar em depressão. Um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de viver.









É até difícil começar a comentar esse filme. Assisti trechos dele na pós-graduação e depois vi inteiro com meu marido.

Uma história muito emocionante de um menino que encontra seu jeito próprio de enfrentar o mundo. Ele não aprende como as outras crianças, não é tão doutrinado quanto o irmão, mas esconde em si um talento incrível!

Ishann foi mal compreendido, na vida acadêmica inteira, e as coisas chegaram a um ponto tão crítico que o menino quase foi mandado para uma escola de crianças especiais.

Tudo muda quando ele encontra um professor de artes que olha para ele como ninguém havia feito antes. Juntos os dois aprendem e transformam a vida um do outro.


Como educadora não consigo nem expressar minha admiração por essa história. Recomendo para todos, sendo pais, educadores, simplesmente seres humanos. Assistam.

Masssss vai aí o aviso... Estejam com seus lencinhos  a postos, pois eu chorei litros com esse filme.


Para quem quiser, nós fizemos um vídeo sobre o filme. ;)


Beijosssss


21 comentários:

  1. Olá!
    Eu como futura professora me interesso muito em filmes com essas temáticas. A obra parece ser maravilhosa mesmo e de emocionar. Vou seguir seu conselho e assistir com uma caixa de lenços ao lado.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olha... não tinha conhecimento sobre esse filme, e além de tudo, é indiano... adoro filmes indianos.... sim, como professora no ramo das linguagens, tenho muito interesse em assistir este tipo de filme.... amei o vídeo de vocês, muito desinibidos e o vídeo muito divertido... com certeza vou assistir! obrigada por gravarem o vídeo, ficou bem mais legal ver a resenha em vídeo... beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o filme. É realmente muito emocionante, tenho certeza. As vezes só precisamos olhar com outros olhos, com olhos de amor, carinho e principalmente compreensão. Nunca sabemos quando alguém precisará de nós.
    Ótima dica!

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, fiquei bem curiosa sobre esse filme e não sei como ainda não o conhecia. Eu gosto bastante dessa temática e ainda pretendo assisti-lo. Muito obrigada por essa indicação. Se tem uma coisa que eu amo além dos livros, são os filmes. Ah, adorei o vídeo também ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu ainda não conhecia o filme e já quero assistir hoje. Adoro esse tipo de reflexão e tenho certeza que vou apreciar o filme!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia esse filme, mas fiquei bem interessada.
    A única coisa que me deixa chateada é que o Ishaan não é o único que passa por isso, muitos outros já passaram e os pais não estão nem aí. Enfim, anotei a dica e espero ver, vou ter uma caixinha de lenços do lado rs.
    O vídeo está muito legal também!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não conhecia o filme, mas achei a temática bem interessante.
    Já vou preparar a caixa de lenços hahaha.
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Esse filme me parece nos dar uma lição de vida. Adorei saber a sinopse e fiquei curiosa para ver a forma como ele encontrou para lidar com o mundo. Deve ser bem sensível e emocionante. Adorei. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Já tinha ouvido falar desse filme bem recentemente mas nunca tinha me interessado em saber mais sobre ele...mas vendo seu ponto de vista fiquei bem curiosa pra saber mais dobre o filme.
    Não sei você mas acho esse menininho a cara da presidenta Dilma...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? :)
    Estou neste momento a terminar o meu primeiro ano em psicologia e por isso o livro despertou a minha curiosidade. Ainda não sei bem qual rumo dar à minha vida profissional, e por isso não sei se trabalhar com crianças será a minha escolha, mas acabo por me interessar um pouquinho sobre tudo.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Não fazia ideia da existência desse filme, mas já fiquei super interessada. Muitas crianças sofrem desse mesmo mal, de serem incompreendidas por algo que foge ao alcance delas e isso é muito triste. O filme realmente parece muito emocionante! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Não conhecia esse filme, mas adorei a dica e o seu vídeo, pois tenho um afilhado que tem dislexia e quanto mais informações, melhor.
    Sem falar que o filme parece ser muito bonito.
    Adorei o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Imagino que o filme seja muito profundo mesmo, principalmente pelo pai tratar o filho de uma forma tão rígida, e nem desconfiar que é uma doença e que ele precisa de cuidados especiais, mais triste ainda é pensar que acontece muito disso no mundo né, principalmente em famílias menos esclarecidas.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas adorei a premissa dele, principalmente por envolver artes. Imagino que seja uma história muito triste e emocionante mesmo. É triste saber que existem milhões de crianças que recebem tratamento rude ou pior dos pais por não serem capazes de focar a atenção :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o filme, confesso.. :) Mas achei interessante pelo tema sobre o qual nos faz refletir. :) O que aconteceu com esse rapaz para chegar a esse ponto?? :)

    Fico curiosissimo!! Quero muito ver esse filme! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Nossa que tenso, isso é muito triste, quando os pais se negam a acreditar que o filho precisa de ajuda e o tratam assim, mas que bom que podemos ter a esperança de encontrar uma luz né? O mundo precisa de mais professores assim, que se dediquem a fazer pequenas mudanças olhando de verdade para os seus alunos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Eu lembro de ter assistido esse filme com uma tia que é psicopedagoga, e depois disso assistir sozinha milhares de vezes. Ele é tão lindo e sempre choro e me sensibilizo com sua historia, acredito que ele deveria ser recomendado para todos assistirem.

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Não conhecia o filme mas fiquei muito curiosa com a história. Amo filmes que ilustram a importância dos professores e também de superação. Ja anotei e com certeza vou assistir.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já tinha visto sobre esse filme e achei a proposta bem interessante. As vezes as crianças só precisam um pouco de atenção para serem compreendidos e com a educação certa eles evoluem. Amei a indicação e vou ver com certeza.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?

    Ainda não conhecia o filme, mas a temática dele parece ser muito boa, mas confesso que não costumo assistir filmes tristes, fiquei com um trauma depois de "Sempre ao Seu Lado", mas esse tem um final feliz, né? Então talvez eu me arrisque a assistir.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a proposta. Acho que é muito pertinente essa leitura, pois sabemos tão pouco sobre dislexia. É uma excelente oportunidade para que se aprenda um pouco mais sobre essa questão. Adorei a premissa do livro. Certamente lerei, já está na minha lista. Parabéns pela resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir

LinkWithin