segunda-feira, 11 de junho de 2018

Carreira x Maternidade

Olá!



Nossa... Faz tempo que não escrevo nada para o blog, mas sinto que é hora de retomar esse cantinho que tanto gosto.

Depois de um longo tempo sem me dedicar a essa mídia, vim relatar a minha gestação.

Final de novembro de 2017, descobri que seria mamãe, desta forma, hoje estou com 7 meses e uma ansiedade que não cabe no peito.

Precisei fazer muitos ajustes, pois trabalhava em vários lugares, às vezes como professora, às vezes como psicopedagoga.

Uma das primeiras mudanças foi ter que pedir demissão de uma das escolas que eu trabalhava, o salário não compensava o tempo que eu passava lá e precisava de algum dia da semana vago para as consultas pré natais.

Como um dos meus consultórios era na minha casa, precisei me desfazer dele, pois aonde eu atendia agora é o quarto do bebê.

Nos demais eu segui firme e forte, mas chegado o terceiro trimestre da gravidez, comecei a ter muita dificuldade em me locomover de ônibus, abaixar, etc...
Tive que encerrar no início desse mês de junho o segundo consultório porque não estava mais dando conta, mas consegui deixar os pacientes com uma colega que estava acabando o estágio comigo e conhecia todos os casos.

Está sendo bem difícil para mim abrir mão de conquistas que alcancei com tanto esforço, mas por outro lado, sinto que preciso de um tempo para curtir minha gravidez e logo mais o meu bebezinho.
Acredito que essa seja a sina de todas as mães que precisam trabalhar fora e conciliar a maternidade com todas as outras obrigações.

Então... Mamães profissionais, como foi e é essa relação carreira e maternidade para vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin